Ciencia e investigacao

:-: Ciência e Investigação
 


O mangostão tenho sido investigado durante 150 anos, logo que foi encontrado os resultados, mas de 110 estudos foram publicados em revistas cientificas, com estudos que afecta cada sistema do corpo.
Os estudo sobre o mangostão estão aumentando de maneira exponencial, com uma quantidade de 15 até 1980, 30 na década de 1990 e 45 no ano de 2000
O sumo XanGo® ostenta uma fórmula de propriedade exclusiva com o mangostão completo, que contem uma grande concentração de xantonas – uma dinâmica da família de fito nutrientes de ultima geração.

O Produto

Cada passo que torna a XanGo® única, encontra o seu resultado final no produto. Este produto será sempre o nosso foco e a nossa paixão. A XanGo® não é somente um sumo de mangostão – é o puré de todo o fruto do mangostão. Esta distinção é importante. A grande concentração das Xantonas benéficas é encontrada na casca – não só no interior – deste extraordinário fruto. Cada garrafa da XanGo® passou por um processo que standariza e maximiza o conteúdo das xantonas. Você não quer fazer testes na sua saúde e falhar! De cada vez que beber XanGo® , você recebe 43 xantonas, cada uma delas trazendo benefícios únicos para o seu corpo. Este produto não somente entrega todas estas xantonas, mas maximize o seu efeito potencial. XanGo® é, posto de forma simples, o melhor, a fonte mais acessível das poderosas xantonas no planeta. XanGo® é o criador de produto, o primeiro no Mercado e poderoso nos seus benefícios. O Produto é bem recebido à volta do mundo, e facilmente registado nos mercados mundiais, o que quer dizer que você pode entregar a nossa singular mensagem em qualquer parte do planeta.


O Processo


Ninguém investe tanto para ter a certeza da qualidade e consistência do produto. O nosso processo – que é protegido por patente – foi desenhado para entregar o mais puro, o mais fresco, a maior qualidade possível. Produtos que podem aparecer no futuro são fruto de tentativas inferiores, resultando de produtos de menor qualidade. Cada passo no processo da XanGo® é complete com uma exactidão precisa.

Uma quebra em qualquer ponto resulta de um produto menor-do-que-óptimo. E isso não é aceitável. Todos os frutos são colhidos no momento exacto, quando a concentração das xantonas está no seu máximo. Imediatamente depois da colheita, o fruto é congelado individualmente, não permitindo cristais de gelo que iriam danificar a frescura do fruto, guardando ao mesmo tempo as qualidades essenciais deste incrível presente da natureza. Só aceitamos culturas orgânicas de mangostão. Verificamos e temos a certeza que o nosso fruto está absolutamente livre de pesticidas e herbicidas.

A XanGo® mantém uma relação exclusiva com os produtores. Isto permite-nos definir um standard extremamente alto na forma de como o nosso fruto cresce, é colhido, e como é manuseado. Qualquer fruto que não está dentro dos nossos standards é rejeitado. De facto, lotes inteiros de frutos são rejeitados se não tiverem nesses standards. Durante o processo, o fruto no seu todo é esmagado até um tamanho especifico – o tamanho perfeito para uma óptima biodisponibilidade. Mais de 100 testes de qualidade são realizados desde a altura em que o fruto é colhido até que é engarrafado. Qualquer falha resulta na rejeição. O nosso processo é realizado em instalações com o certificado ISO9001. Isto é crítico, porque quer dizer que as nossas operações estão de acordo com os standards mais elevados de processos, segurança, qualidade e fabrico. Isto coloca a nossa fábrica numa minoria muito pequena de instalações internacionais que alguma vez conseguiram este status de elite. A nossa pesquisa continua garante o conteúdo óptimo das xantonas em cada garrafa da XanGo® . O processo é importante, qualquer um pode fazer sumo de mangostão, mas nem todos o podem fazer da forma correcta.

A Ciência das Xantonas – O Poder Nutricional do Sumo da XanGo®

O antioxidante mais poderoso da natureza, as xantonas, é uma família de fitos nutrientes vigorosos. As pesquisas concluíram que o papel das xantonas em dores musculares, suporte ao sistema imunitário, flexibilidade nas articulações e saúde intestinal. Estudos prévios e contínuos reconhecem as xantonas com os benefícios seguintes

Aumento no corpo das defesas das células contra os radicais livres e a manutenção da integridade da célula.
Suporte a um saudável sistema imunitário.
Suporte às funções das cartilagens e articulações e à sua flexibilidade.
Manutenção da flora intestinal e regularização tal como a promoção da saúde intestinal.
Manutenção de um sistema respiratório saudável
 

A Maior Fonte da Natureza em Xantonas

O fruto é uma baga esferica, com 4 a 9 cm de diâmetro transversal e 3,6 a 6,5 cm de altura. Pesa entre 30 a 240 g, tem um cálice persistente, um pericarpo (casca) purpúreo, duro e grosso, de espessura entre 0,5 a 1,0 cm, o qual contém resina amarela. A parte comestível é formada por quatro a oito segmentos carnudos brancos translúcidos e com sabor bastante delicado.O número de sementes por fruto varia de zero a três, sendo, mais frequentemente, encontrados frutos com 1 semente.

A parte carnuda é ligeiramente ácida e doce (ou agridoce) e mencionada como extremamente luxuriosa e deliciosa. A polpa e especialmente a sua casca contém bioflavonóides vulgarmente designados por xantonas e outros compostos polifenois. Estes actuam como poderosos antioxidantes e tem vindo cada vez mais a ser investigados pelas suas inúmeras qualidades e diversos efeitos terapêuticos. Os estudos mostram que o mangostão é a maior fonte de xantonas da natureza, a maior concentração das quais reside na casca. De acordo com pesquisas, o mangostão incluindo a casca, tal como encontrado no sumo da XanGo®, é a fonte de mais de 40 diferentes xantonas.

A casca do mangostão tem sido usada nas medicinas alternativas durante séculos para tratar disenteria, diarreia e infecções urinárias e para tratar topicamente equizemas ou outros tipos de problemas de pele. Tradicionalmente, a casca do mangostão tem sido usada para controlar febres e infecções de todo o tipo. Inúmeros investigadores independentes têm pesquisado e relatado sobre os benefícios médicos do mangostão.

Sinta-se à vontade de consultar os links seguintes para detalhes adicionais:

www.thewholefruit.com Para a ciência e pesquisa por detrás do produto.
www.pubmed.gov (Biblioteca Médica Nacional do Governo dos Estados Unidos – pesquise por “mangosteen” ou “xanthones”

 
Estudos Científicos
Dr. James Duke,
Um dos principais etno-botânicos dos EUA,
35 Anos no Ministério da Agricultura
e na Universidade de Marylan.

200 Benefícios potenciais do mangostão:

Analgésico, Anti-envelhecimento, Anti-HIV,
Antialérgico, Anti-Alzheimer , Antibacteriano,
Antidepressivo, Antidiabético, Antihepatico,
Anti-inflamatório, Antiinsónico, Antiobesidade,
Antiosteoporótico, Anti-Parkinson, Cardio-protector,
Imunoestimulante……

www.ars-grin.gov/duke/
 

DESCRIÇÃO

A origem do mangostão é desconhecida, mas acredita-se ser originário das ilhas Sundra e Molucas. A planta terá sido domesticada na Tailândia ou Birmânia. É largamente cultivada na Tailândia, aonde se contabilizavam 4000ha em 1965. Encontra-se igualmente no Kampuchea, Vietname, através da Malásia e Singapura. A árvore do mangostão é de crescimento muito lento, erecta e com a coroa em pirâmide. Pode atingir entre os 6 a 25m de altura, e a sua madeira é castanho escura, quase preta, e tem muito pouco látex. Apresenta folhas simples e opostas, verde-escuras, e coriáceas, com uma forma elíptico-oblonga, e um ápice acuminado, entre 15 a 25cm de comprimento e 6 a 12cm de largura, o seu pecíolo e relativamente curto (1,5 a 2,0cm) .As folhas novas são de cor rósea. As flores (4 a 5 cm), são largas e carnudas, e podem ser “masculinas” ou “hermafroditas” na mesma árvore. As flores crescem em aglomerados de 3 a 9 unidades em pétalas ovais, grossas e verdes com contornos vermelhos, e amareladas/vermelhas no interior, e muitos dos estames com anteras bordadas não tem pólen. As flores são unisexuais-dioicas, mas somente “plantas fêmeas” são encontradas com estaminóides.